Entenda o rodízio de professores

A cada 15 dias as professoras do maternal ao pré fazem um rodízio de função. Com isso, alcançamos dois objetivos. O primeiro é garantir acompanhamento e supervisão a todos os cuidados e atividades com as crianças. Em segundo, garantir que alunos e professoras possam conviver, desenvolver afinidades e se envolver no dia a dia da escola com todas as vivências e conhecimentos necessários.

Os rodízios e funções ficam divulgados no mural da escola, para que os pais possam saber qual professora está cuidando de cada assunto. Também costumamos destacar quais professoras estão recebendo as crianças na chegada (função que chamamos de AGENDA) e quais estão responsáveis pelo refeitório – pois são as funções mais demandas pelos pais. Ao chegar na escola, procure pela professora da agenda para entregar seu filho. Ela estará usando um jaleco vermelho 😉

O Berçário participa do rodízio com apenas um posto. Ou seja: a cada 15 dias uma professora entra para participar da rotina, mas o restante da equipe é fixa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *