Como funciona a entrada e a saída da escola

Recentemente, por demanda das famílias da Interpares, nosso portão foi automatizado. Instalamos câmeras, sensores, motores, interfone novos e distribuímos cartões de acesso a todos os pais, para conseguirem abrir o portão assim que chegam na escola (basta aproximar a tag eletrônica da caixa branca).

Como funciona: você tem um cartão eletrônico que abre o portão de fora e a escola dá o comando para abrir o portão de dentro. Com isso, ninguém fica na rua por mais tempo que o necessário, assim como nenhuma criança entra ou sai sem que pelo menos dois adultos permitam. Na saída, você mesmo pode abrir o portão de dentro apertando o botão prateado que fica num dos pilares próximos.

Cada cartão tem um número de série, que é cadastrado em nome da família usuária, e passa a ser de responsabilidade da mesma. Você pode retirar seu cartão na secretaria, com a Clarita. Por uma questão de controle e segurança, solicitamos desde já que a escola seja informada em caso de perda ou roubo do cartão.

Falando em segurança, além da sistematização do portão, precisamos nos educar em dois pontos importantes. O primeiro é não permitir que as crianças se encostem no portão, para não se machucarem quando ele abrir e fechar. O segundo é que o local de se despedir do papai e da mamãe é lá dentro da escola, perto da sala dos professores. “Levar” os pais até o portão altera a organização dos alunos no espaço da escola e não é considerado um hábito seguro.

Com todo esse esforço, feito pela escola e pelas famílias, temos certeza de ter ampliado ainda mais a segurança dos nossos alunos, ao mesmo tempo em que facilitamos a chegada e a saída das famílias.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *